07
Jan

Mudámos o nome, mantivemos a criatividade

 

Hoje vamos abrir um pouco a cortina do nosso atelier e explicar o porquê da mudança do nosso nome, e vou ser eu – a Margarida, a narradora desta pequena história.

A verdade é que, em todas as fases da nossa vida ( e o nosso atelier não é excepção) temos de nos adaptar. Crescer, mudar e criar o nosso espaço de acordo com aquilo que acreditamos ser e principalmente com o que nos identificamos e imaginamos no futuro. 

As memórias que eu e a Inês temos enquanto a criávamos o atelier menta – no ano de 2015 – ficarão sempre no nosso coração como o inicio desta grande aventura. Ainda temos na memória os primeiros desenhos do logotipo e as primeiras palavras da nossa assinatura da primeira vez que as dissemos uma à outra. 

Acreditamos que – e porque foi o que fizemos desde o dia um – um verdadeiro criativo procura sempre saber mais ao criar de raíz ou ao adaptar o existente. Para além disso, deve sempre ter a certeza de que o que criou é o resultado do seu trabalho, dedicação e paixão pela profissão.

Eu, a Inês e a Joana (felizmente a nossa equipa cresceu), orgulhamo-nos todos os dias por sermos o tipo de criativas que colocam todas dúvidas e as hipóteses no ar. Para tudo o que fazemos, a justificação nunca pode ser “porque é assim que todos fazem”. Respondemos a isto nunca fazendo igual pois acreditamos que cada projecto merece o seu próprio conceito e atenção. 

 

O “pensar fora da caixa”, criar fora do contexto é a nossa assinatura. Somos completamente apaixonadas pelos nossos projectos, pelo nosso dia a dia, e agradecemos o facto de criarmos livremente para os Clientes que nos escolhem para construirmos os seus sonhos e investimentos de futuro.

Por estarmos sempre a pensar em todos os ângulos, a imaginar e a transformar decidimos adaptar o nosso nome à nossa realidade: wondering – wonderstudio.

Fizemos muitos projectos durante o ano de 2018, dos quais nos orgulhamos e muito. Alargámos os nossos horizontes: temos clientes brasileiros, franceses, angolanos e até chineses que nos confiam os seus espaços.

Acreditámos sempre que teríamos sucesso e que, os nossos projectos falariam por si. Este é o resultado de um ano incrível: 18 projectos realizados, clientes satisfeitos e muitas perspectivas de futuro de um atelier que nasceu à apenas 3 anos. O nosso truque: máxima dedicação, trabalho de equipa e amor pelo que fazemos.

Sabemos que esta mudança foi boa e necessária, a equipa cresceu e queremos alcançar novos objectivos em 2019. Objectivos que talvez passem por não sermos apenas um atelier de arquitetura: queremos abraçar novos projectos e adaptar cada vez mais os nossos serviços aos requisitos dos nossos Clientes.

O wonderstudio veio para ficar, com uma nova imagem, mais adulta e pronta para este ano cheio de promessas que nos farão chegar a outro nível. A consciência de que a mudança faz parte, de que não sabemos nunca tudo e temos muito a aprender. A nossa humildade, simpatia, dedicação e  exclusividade ficarão sempre por cá, essas nunca mudarão.

A todos, desejo um excelente ano de 2019 e que, vão acompanhando o crescimento desta pequena equipa feminina (num mundo maioritariamente masculino) cheia de sonhos concretizados e tantos ainda por concretizar!

Agradeço a confiança dos nossos Clientes, às minhas colegas Inês e Joana pela dedicação diária e por acreditarem que chegaríamos até aqui. A elas e a todos, prometo: isto é apenas o início.

 

 

Obrigada,

Margarida Martins