06
Jul

Progresso e qualidade de vida através da arquitectura

Hoje decidimos apresentar não o atelier, mas sim algo ainda mais importante: a razão pela qual realizamos projectos cada vez melhores e tudo aquilo que acreditamos ser fundamental para o sucesso de um projecto de arquitetura e design.

Somos uma equipa com um espírito idealista e inovador. Tudo o que fazemos é orientado para o desenvolvimento humano e para a preservação ambiental e é por isso que o equilíbrio e a sustentabilidade fazem parte da solução dos projectos que desenvolvemos.

Como arquitetos, temos a responsabilidade de desenvolver e construir soluções onde todos possam viver e crescer de acordo com suas aspirações, crenças e objectivos de vida.

Acreditamos que a arquitetura e o design são pilares fundamentais para o progresso e para a qualidade de vida.

A transparência, o compromisso que entregamos e a dedicação aos projectos, são a nossa matéria-prima.

Tiramos partido de dados a que felizmente temos acesso, servindo estes também de alavanca para novas possibilidades ao idealizar e projetar novos espaços, edifícios ou experiências para os nossos clientes. Com isto queremos dizer que estudamos cuidadosamente os lugares, a história e o progresso criando projectos e espaços adaptados à crescente e rápida evolução das cidades.

No entanto, sabemos que tudo isto não é suficiente. O conhecimento do comportamento humano continua a ser um desafio que persistimos em explorar.
As possibilidades tendem para o infinito quando “vamos para o terreno”. Há insights que teimam a ser desvendados através da observação perspicaz, do saber ouvir, e, sobretudo, compreender a forma como as famílias, equipas, clientes e comunidades interagem no meio em que estão inseridos.

Quem pensa que a arquitetura e o design trata apenas de jogos de luz, manipulação de espaço, contrastes ou “ter olho para linhas modernas” está também correcto. Mas nós vamos mais além.

A arquitetura e o design são cultura, identidade relação e reflexão.

Existe uma enorme consideração pelo papel cívico dos nossos projectos em tudo o que fazemos, pela sua a história, pelos valores e sobretudo pelo património.

Por fim, o que torna toda esta jornada mais empolgante é dar o nosso contributo às famílias, investidores, empresas e comunidades, ajudando cada um a encontrar a sua forma de viver, desenvolver e se sentir melhor. Afinal, é também para isso que estamos todos aqui.

A equipa, Wonderstudio